Portanto, a mulher deve ter sobre
a cabeça sinal de poderio
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. I Coríntios 11.10
Com Pastor Luciano Batista
Então o sacerdote apresentará a mulher perante o Senhor, e descobrirá a cabeça da mulher; e a oferta memorativa, que é a oferta por ciúmes, porá sobre as suas mãos, e a água amarga, que traz consigo a maldição, estará na mão do sacerdote.
Números 5.18
Então o sacerdote apresentará a mulher perante o Senhor, e descobrirá a cabeça da mulher ; e a oferta memorativa, que é a oferta por ciúmes, porá sobre as suas mãos, e a água amarga, que traz consigo a maldição, estará na mão do sacerdote.
Números 5.18 Edição Revista e Corrida 2010
Apresentará a mulher perante o SENHOR e soltará a cabeleira dela ; e lhe porá nas mãos a oferta memorativa de manjares, que é a oferta de manjares dos ciúmes. A água amarga, que traz consigo a maldição, estará na mão do sacerdote. Números 5.18 Edição Atualizada
Observe primeiro a libação entre soltará e descobrirá nestas duas traduções
Agora vamos entender o texto e contexto: O livro de Números é uma continuação do assunto na peregrinação
Gênesis: Criação
Êxodo: Saída
Levitico: Chamado ou separação
Números: Limites e termos
Então o contexto diz: Reconhecendo o criador , estamos prontos para sair do pecado, por meio da separação que é provada pelos nossos limites estabelecidos para entender as leis de Deus
(Deuteronômio da lei)
Bom agora que conhecemos o contexto vamos ao texto
O texto se refere a oferta do ciúmes: Quando o marido suspeitar ou tiver alguns vestijos porém não tendo provas de infertilidade
Ele deve levar uma oferta ao templo e o sacerdote fará a oferta é com ervas amargas e com o pó do templo fará o chá da maldição
Quando o sacerdote apresentar ao mulher perante ao senhor ele vai soltar (descobrir) o cabelo da mulher.
Sendo assim uma mulher com cabelos soltos traz um sinal de suspeita de infidelidade.
Após tomar o chá com os cabelos solto (sinal de suspeita de infidelidade), se o ventre de mulher ficar duro (estéril) daí esta confirmando o adultério.
Entendeu agora porque era uma vergonha mulher ser estéril?
Bom neste texto aprendemos que a mulher com cabelo solto (descoberto) traz o sinal de infidelidade. Correto?
A cadeia de autoridade vem de cima para baixo
1 Coríntios, 11:3 - Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.
Observe que Paulo não está se referindo a cabeça literal mas sim a uma cadeia de comando. Deus é a cabeça de Cristo
Seria Cristo um homem sem cabeça?
Cristo a cabeça do homem
Vish o cara sem cabeça agora é cabeça do homem
O homem é a cabeça da mulher. Agora entendemos que quem não tem cabeça é a mulher.
Kkkk claro que não é isso......kkkk
Então vamos mudar a palavra cabeça para autoridade afim de entender melhor o texto: Quero porém, que saibais que Cristo é a autoridade de todo homem, o homem a autoridade da mulher, e Deus a autoridade de Cristo.
Legal agora sabendo disso vamos para o restante do texto:
Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada
I Coríntios 11.4,5
Primeiro imagine o homem com a cabeça coberta usando um véu. Daí você vai pensar um homem com véu desonra a Cristo (sua cabeça)
Agora uma mulher sem o véu desonra seu marido (sua cabeça)
Pensando nisto como véu que ligação teria o com a cabeça rapada?
Agora pense em um homem com o cabelo grande e preso sobre a cabeça. Não seria uma desonra para Cristo?
Da mesma forma a mulher com o cabelo solto desonra seu marido pois seria como tivesse rapada (sem cabelo para prender)
Portanto, se a mulher não (prende o cabelo) se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. I Coríntios 11.6
Se para a mulher é uma vergonha cortar o cabelo, pois não terá cabelo para prender sobre a cabeça. Então ela deve usar o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. I Coríntios 11.7 ao 9
O homem não precisa ter o cabelo preso sobre a cabeça, porque ele é a glória de Cristo. Já como a mulher é a glória do homem, ela deva usar o cabelo preso sobre a cabeça.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. I Coríntios 11.10 ao 12
Note que a mulher deve ter o sinal de autoridade sobre a cabeça e não sobre o ombros.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
I Coríntios 11.13 ao 14
Veja que Paulo afirma que o assunto é cabelo grande.
Agora porque do coque?
Mas o assunto não o coque mas sim o cabelo preso sobre a cabeça. O cabelo deve estar preso cobrindo o coro cabeludo pois isso é a cabeça.
O cabelo não deve ser usado solto, nem com rabo de cavalo e nem com tranças que seja solta para balançar ao vento.
Mas como sinal de autoridade a mulher deve manter o mesmo sobre a cabeça.
Qual autoridade a mulher teria sobre os anjos? Sendo uma mulher fiel ao seu marido, onde não haveria nenhuma suspeita de infidelidade (cabelo solto), ela tem autoridade de representar seu marido.
Igreja Apostólica do Brasil
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