terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Dia 27 de Dezembro

Festa de Hanuká
por Pastor Luciano Batista

Acendendo as velas diárias da hanukia
E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus; Apocalipse 4.5

Isaías 11.2/Gálatas 5.22
4. Esp. de Inteligência/Longanimidade

Hoje é dia 27 de Dezembro, nesta data vamos ao terceiro dia de nossa dedicação ao Senhor
Devemos sempre lembras das velas anteriores que foram acesas. No caso acendemos três velas quais foram: Tronco de Jessé/Amor, Esp. do Senhor/Gozo e Esp. de Sabedoria/Paz
Convictos de que somos servos desesperados pela presença de Deus, e movido pelo amor a verdade, buscamos fazer de nosso corpo um templo santo para Deus habitar em Espírito. Vamos buscar diariamente a presença do Espírito do Senhor em nossa vida. Sua sabedoria e paz e fundamental para avançar mais um dia.
Neste terceiro dia vamos para a quarta vela que é Esp. de Inteligência/Longanimidade
Cada vez mais estamos chagando perto do que realmente Deus quer de nós. Sempre lembrando que somos servos desesperados para manter nosso corpo como templo santo, para habitação do Espírito do Senhor, e assim tornar a sabedoria do Senhor acessível em nossa vida. Podemos sim viver uma vida de amor, gozo e paz na presença de Deus.
Mas daí vem a importância de alcançar a inteligência do Senhor para que possamos aprender a esperar no tempo de Deus por meio da longanimidade.

Lembro-me de Saul, foi um rei escolhido por Deus, quando o povo lhe pediu um líder.

Então pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos a Saul, filho de Cis, varão da tribo de Benjamim. Atos 13.21

Deus escolheu e deu muitas vitórias a esse rei. Porém a falta de inteligência e longanimidade foi a causa de sua ruína.
Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto transgredi a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos a sua voz. 1 Samuel 15.24

Não podemos cair no mesmo erro. Pensar que chegamos onde chegamos por causa de nossa força e conhecimentos
Que o Senhor tenha piedade de nós é todos os dias nos ajude a manter as lâmpadas de nossa hanukia acesas diante da sua face.
Para isso devemos sempre manter o Espirito do Senhor habitando em nosso corpo, para que a Sabedoria de Deus e sua Inteligência produza amor, gozo, paz e longanimidade todos os dias de nossa vida.

Hag Hanuká Sameach! Feliz Festa de Hanuká!

Nenhum comentário:

Postar um comentário