quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Espírito é uma pessoa ou reflete a pessoa? Com Pastor Luciano Batista

O Espírito é uma pessoa ou reflete a pessoa?
Curso de Unicidade de Deus
com Pastor Luciano Batista

Existe um debate muito confuso sobre o Espírito Santo, e nesta aula de hoje eu gostaria de respeitar os valores bíblicos ao invés de considerar dogmas e religiões. Por essa razão queremos hoje desmentir a afirmação de que um espírito seja pessoa.

O Espírito Santo uma força, uma pessoa ou algo mais? O que a Bíblia ensina?

A Bíblia fornece muitas maneiras de nos ajudar a entender que o Espírito Santo é Deus e não uma pessoa de Deus. Assim como Deus tem feito ao longo da história Ele não mudou, mas continua usando atributos humanos para se comunicar com a humanidade. A bíblia é repleta de texto onde diz: Arrependeu, ficou irado, assentado, desceu, olhou, viu, ouviu, andou, apareceu e outros formas que Deus tem usado para que o homem possa entender sua ação.
Agora pense um pouco: Um Deus que é onipresente precisa descer para falar com o homem?
Um Deus que é onisciente pode se arrepender?

Um Deus que está em todos os lugares precisa de outro ser divino para fazer ou estar em algum lugar que Ele não possa estar?

Um Deus que tem todo o conhecimento precisa de um outro ser para fazer intersecções pelos homens?

Podemos ver que colocar o Espírito Santo como uma pessoa ou ser separado de Deus, teremos alguns perguntas a ser respondida. De que serve a onipresença se Ele precisa de um conselheiro?
De que serve a onisciência se Ele precisa de um mediador?
De que serve a onipotência se Ele precisa de ajudantes?

Qual seria a diferença do paganismo se para adorar o verdadeiro é preciso consultar pessoas diferentes para cada problema? Se tenho um ser para cada problema não tem diferença entre ter um santo para cada missa.
Pastor Luciano Batista
Igreja Apostólica do Brasil
www.youtube.com/iabmaua

Nenhum comentário:

Postar um comentário