sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Aula 04 - Amor incondicional

Aula 04 - Amor incondicional

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 1 Coríntios 13.4-10

Saudações apostólicas aos membros do grupo Nação Unicista, como já sabem eu ou Pastor Luciano Batista
Vamos ao áudio 04 com o tema: Amor incondicional
Lembrando que estou disponível no grupo ou no privado para apresentar auxilio matrimonial.

Se alguém perguntasse, "Por que você ama seu cônjuge?" Muitos elogiariam e colocaria uma lista de muitas qualidades que seu cônjuge possui.
Mas a segunda pergunta seria, e se seu cônjuge devido algum trauma ou acidente mudasse e perdesse essa qualidade?
Notou que facilmente poderíamos dizer que o amor acabou? Porque só existe única maneira de o amor durar por toda uma vida é se ele for incondicional.
O amor não é determinado por estar apaixonado, mas pelo contrário, ele é determinado por escolher amar. Amor não é sentimento mas sim uma escolha, observe o capitulo que iniciamos, como pode alguém entregar sua vida ou sua riqueza sem amar? Simplesmente quando a motivação é por interesse ou fanatismo.  
A Bíblia se refere a essa espécie de amor utilizando a palavra grega ágape. Ele se difere dos outros gêneros de amor que são: philos (amizade) e eros (amor sexual). Ambos, amizade e sexo, têm lugar importante no casamento, claro, e são definitivamente partes da casa que construímos juntos como marido e mulher.

"Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4.19).

Se um homem diz à sua esposa, "Eu não lhe amo mais", ele na verdade está dizendo, "Eu nunca lhe amei incondicionalmente desde o início". Seu amor era baseado em sentimentos ou circunstâncias, não em compromisso. É nisso que resulta a construção de um casamento alicerçado no amor pbilos ou eros. Precisa haver no casamento uma fundação mais forte que a amizade ou a atração sexual. O amor incondicional, isto é, o amor ágape, não será governado pelo tempo ou pelas circunstâncias. Isso não quer dizer, no entanto, que o amor que começa por razões erradas não pode ser restaurado e redimido. Daí vem a importância de participar do curso Construindo uma Casamento Inabalável

Nenhum comentário:

Postar um comentário