terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O Que Vem Primeiro, Amor ou Respeito?


O Que Vem Primeiro, Amor ou Respeito?
Por Pastor Luciano Batista


Saudações apostólicas aos membros do grupo Nação Unicista, como já sabem eu ou Pastor Luciano BatistaFui convidado pelos ADM para realizar uma semana de estudos para casais e esse tema é o tema mais importante para minha vida.Nosso mini curso para casais como o tema O Que Vem Primeiro, Amor ou Respeito?Tem como objetivo ajudar os casais que estão neste grupo e todos que possivelmente vão receber os áudios qui compartilhado.Por uma semana vou postar áudios de 15 minutos por dia, sendo 7 áudios ao total, mas estarei disponível no grupo ou no privado para apresentar auxilio matrimonial.
Conheça os tópicos do curso:

01 O Que Vem Primeiro, Amor ou Respeito?02 Conflitos Antagônicos03 Comunicação04 Amor incondicional05 Casei com a pessoa errada06 Manter o foco no alvo07 Criar uma rotina saudável
Aula 01 - O Que Vem Primeiro, Amor ou Respeito?
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Efésios 5.29

Saudações apostólicas aos membros do grupo Nação Unicista, como já sabem eu ou Pastor Luciano BatistaVamos ao áudio 01 com o tema: O Que Vem Primeiro, Amor ou Respeito?Lembrando que estou disponível no grupo ou no privado para apresentar auxilio matrimonial.


Os famosos votos matrimoniais são: Eu, recebo a ti, para ter-te e querer-te de hoje em diante, na felicidade ou na desventura, em riqueza ou na pobreza, enfermo ou com saúde, para amar-te e querer-te até que a morte nos separe. De acordo com a santa vontade de Deus, para isto empenho a minha honra.
Alguém diria que um casamento bem sucedido é aquele no qual marido e mulher se amam profundamente. Amor é o que os une e cria uma união profunda e harmoniosa.

Para que isso funcione, precisamos respeitar e valorizar a outra pessoa como um indivíduo único fora de nós mesmos. Precisamos reconhecer que suas necessidades e perspectivas trazem uma nova dimensão ao relacionamento que não podemos dar. Para que o relacionamento se desenvolva e progrida, devemos aprender a respeitar, valorizar e manter a individualidade da outra pessoa.O amor por si mesmo pode ser egocêntrico. Às vezes aquilo que parece ser amor intenso é realmente uma expressão de auto-interesse e busca de prazer. Infelizmente, não é incomum ver relacionamentos que começam com intenso romance se deteriorarem rapidamente assim que uma pessoa percebe que o outro não é o ser humano perfeito que ela pensava inicialmente. Para o amor ser verdadeiro e a longo prazo deve ser construído num alicerce de profundo respeito. Somente quando respeitamos genuinamente a individualidade da outra pessoa podemos realmente amá-la.

Aula 01 - 05/02/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário